Propostas

1) Renda básica permanente é o projeto de lei que busca oferecer de R$600 mensais para pessoas em situação de vulnerabilidade social, possibilitando vida digna aos contagienses, fortalecimento da economia e redução das desigualdades.

2) Trampo Criativo é um ambiente de inovação para oferecer suporte para empreendedores das periferias de Contagem, sendo um ambiente diverso, de colaboração e que contribua para a conexão entre empreendedores, redes e instituições

3) Contagem Conectada é o projeto de lei que visa disponibilizar de forma gratuita, sinal público de internet, que funcione, em todos os espaços e prédios públicos de Contagem, fomentando a inclusão digital e apropriação do espaço público.

4) Busão 24h é o projeto que prevê ônibus operando no transporte público da cidade durante 24h para integrar linhas noturna que atendam os bairros de Contagem.

5) Rede Cuca é uma rede de proteção social e de oportunidades formada por centros urbanos de cultura, arte, ciência e esporte a serem mantidos pela Prefeitura de Contagem. Busca fortalecer o protagonismo juvenil, promover e garantir os direitos humanos e fomentar a cultura da periferia.

6) SOS Racismo é um serviço gratuito com estrutura, pessoal capacitado e recursos para atuar no combate a todo tipo de discriminação e preconceito racial buscando auxiliar as pessoas no âmbito jurídico e também psicologico, que contará com espeço físico na Câmara de vereadores de Contagem.

7) Autonomia Econômica das Mulheres é o projeto que visa proporcionar condições institucionais e financeiras para oportunizar trabalho e renda para empreendedoras, por meio da concessão de financiamento subsidiado, capacitações e consultorias gerenciais priorizando aos empreendimentos localizados em bairros com menos IDH.

8) Frutas no Pé busca conscientizar e incentivar a população sobre a importância do plantio de árvores na área urbana, que contribuem para o aumento da qualidade de vida: ar mais úmido, menores temperaturas, produção de alimentos e aumento da capacidade do solo absorver água da chuva.

9) Vai de Bike propõe direcionar investimentos em ciclovias e a criação de um sistema de transporte público para este modal, incluindo a delimitação de um circuito de bicicletários nos locais de maior movimento na cidade.

10) Amor de patas propõe a proteção e defesa dos animais, orientar sobre a adoção consciente, alertar sobre o combate à violência e abandono de cães e gatos, e fomentar parcerias em prol de atendimento veterinário gratuito.

11) Transcidadania visa reintegrar socialmente e resgatar a cidadania de travestis, mulheres e homens trans em situação de vulnerabilidade onde terão a oportunidade de concluir o ensino fundamental, médio e qualificação profissional, recebendo também acompanhamento psicológico, jurídico, social e pedagógico.

12) Consultoria na Rua são equipes multiprofissionais que têm o foco de trabalho nos diferentes problemas e necessidades de saúde da população de em situação de rua.

13) Fraga Aí é um programa de microcrédito para jovens empreendedores de até 8 mil reais custeada entre a Prefeitura Municipal e bancos públicos e populares que visa desenvolver parceria com o Sebrae que atuará na capacitação dos jovens.